sexta-feira, 5 de junho de 2009

Origem do Universo

O Big Bang foi uma grande explosão, que ocorreu em 18 bilhões de anos atrás e que formou as galáxias, Sistema Solar e planetas.
A Terra se formou a 4,5 bilhões de anos atrás e o primeiro ser vivo a 3,5 bilhões de anos atrás. Os primeiros seres vivos foram as bactérias. O Sistema Solar tinha 9 planetas mais o Plutão foi rebaixado para os planetas anões. Porque ele era muito pequeno. Agora tem 8 planetas. Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Os satélites são astros sem luz e calor próprio que giram em torno dos planetas. Nem todos os planetas possuem satélites. A Terra,por exemplo, tem um; a Lua; mas planetas como Mercúrio e Vênus não apresentam nenhum satélites.
A Terra: Durante muito tempo, os homens acreditaram que a Terra era o centro do Universo. Na realidade, nosso planeta não é mais do que um ponto minúsculo.
A Via Láctea: O Sol é apenas uma das 200 bilhões de estrelas que estão dentro do disco espiral da nossa galáxia, a Via Láctea. Nosso Sistema Solar está em um dos seus "braços" e por isso quase todas as estrelas vistas a partir da Terra aparecem como uma faixa branca no céu.
O Sistema Solar: O Sistema Solar é formado por 9 planetas que giram ao redor do Sol. Além desses existem no Sistema Solar muitos astros, embora a massa do Sol, represente sozinho 99% do total do Sistema Solar.


Aluno: Celso C. Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário